Pular para o conteúdo

Alunos de Amarante, São Gonçalo e Jardim do Mulato comemoram reestruturação de escolas

Kits biblioteca, informática, refeitório, sala de aula e recursos multifuncionais dão nova dinâmica a aprendizagem

 

“Gostamos de mais da chegada de equipamentos novos para nossa escola, o que está influenciando de maneira positiva em nossa aprendizagem”, afirmou a jovem Amanda Sousa (14 anos), um dos 300 alunos da Unidade Escolar Francisco Nunes, em São Gonçalo do Piauí. A escola é uma das centenas de unidades que estão sendo reformadas e totalmente equipadas pela Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc).

 

Até o momento já foram mais de 400 escolas reestruturadas, recebendo kits biblioteca, informática, refeitório, sala de aula, sistema de transmissão via satélite e salas de recursos multifuncionais, dando nova dinâmica a aprendizagem. Essa nova estrutura, aliada a uma educação de qualidade, está trazendo de volta o aluno para a escola pública, como relata o supervisor de ensino de São Gonçalo, cidade de 6 mil habitantes que fica a 125 km de Teresina. “A U. E. Sebastião Cruz teve um incremento de 40% nas matrículas após um trabalho de valorização da escola, que está estruturada, e não entrou em greve. Assim, conseguimos reconquistar a confiança da comunidade”, explica Francimar Faustino.

 

Em Amarante não é diferente, alunos em sala de aula, aprendendo e fazendo planos para o futuro causam a boa impressão que a educação realizada com compromisso dá. É o que encontramos na Escola Polivalente que recebeu recentemente equipamentos para implantar o programa Ensino Médio Inovador. “Temos quase 400 alunos que participam de diversos projetos utilizando os recursos da escola para seu desenvolvimento. Estamos muito felizes com esse apoio da Seduc”, destaca Maria Edivania, diretora da escola.

 

Em Jardim do Mulato a escola, que é o principal edifício da cidade, recebe os alunos com todo o conforto para que o processo ensino-aprendizagem não sofra interferências, como relata o Sérgio Reis (15 anos), aluno do 2º ano do ensino médio da escola José Barbosa de Carvalho. “Nossa escola recebeu muitos materiais como também, tivemos orientações dos professores para a conservação do patrimônio escolar. Junto com esses, a nova biblioteca ajudará em muito na nossa preparação para o Enem e vestibulares”, completa.

 

As entregas continuam por todo o Estado, com um trabalho paralelo de conscientização para a conservação do bem público pela principal beneficiada, a comunidade.

 

 

 

ASCOM/SEDUC – Teresina – PI

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração