Pular para o conteúdo

Alunos empurram ônibus escolar para irem à escola no Piauí

alunos

Um vídeo gravado na última segunda-feira (03) mostra alunos da zona rural de Cabeceiras do Piauí empurrando um ônibus escolar para que o mesmo funcione, e assim possam chegar à escola.

De acordo com informações dos alunos, o veículo faz parte da frota de ônibus contratada que presta serviços para a Secretaria Municipal de Educação. E transporta crianças das comunidades Varjota e Cajueiro até uma escola na zona urbana do município.

No mês de maio deste ano, alunos passaram por um susto ainda maior quando um ônibus da rede municipal sacou o eixo traseiro durante o percurso até a escola. 

O QUE DIZ A PREFEITURA

O prefeito do município José Joaquim, disse que o veículo é terceirizado e que não tem como evitar problemas pontuais. ‘’Cabeceiras têm vários problemas, e não temos como prever quando um veículo vai dá o prego. Temos vinte e uma linhas do transporte escolar; são sete ônibus do município e os outros quatorze são contratados através de licitação. Quando eles apresentam problemas à gente conserta e coloca pra rodar no dia seguinte, pontuou o gestor.

”A gente tenta resolver, mas vai ter problema porque os carros andam, estou tentando fazer o que posso, só não vou fazer o que não posso. Sou consciente que não dá de fazer tudo, se eu pudesse estaria com todos os ônibus novinhos. Então funciona dentro das nossas condições, não vejo nada de absurdo um ônibus dá o prego o importante é que nós consertamos e no outro dia ele está rodando”, falou José Joaquim.

 

Fonte: Campo Maior em Foco

 

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração