Pular para o conteúdo

Anac acompanhará voo teste em aeroporto de São Raimundo Nonato

A empresa Piquiatuba Transportes Aéreos deve realizar um voo teste nesta quarta-feira (26) no aeroporto da cidade de São Raimundo Nonato. O governador Wellington Dias deve participar da ação que tem como objetivo ser analisada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) a fim de calcular a melhor rota a ser utilizada por aviões para chegar ao terminal.

“A Anac vai acompanhar e daqui a 30 ou 40 dias definirá a rota para que não haja choque com outras rotas de outras linhas e aeronaves. É algo simbólico. O povo do Piauí espera este aeroporto”, destacou o governador Wellington Dias, que fez as declarações durante evento na manhã desta terça-feira (25), no parque Lagoas do Norte, em Teresina.

Segundo Wellington, além da Piquiatuba, outras empresas mostraram interesse em fazer voos a São Raimundo Nonato, interligando a região a outras cidades do Piauí e de outros estados. “A ideia, inicialmente, é a gente ter voos de Petrolina a São Raimundo Nonato e São Raimundo Nonato-Floriano-Teresina, numa perspectiva de ter voos de Brasília fazendo a linha por Petrolina até Parnaíba. Há outras companhias interessadas. É uma joia do Piauí para o mundo essa região do Parque Nacional (da Serra da Capivara). Acredito que a viação aérea traz uma velocidade maior para a economia, no comércio, agronegócio, turismo”, afirmou.

600-anderson_silva060541

O governador disse ainda que pretende entregar o aeroporto de São Raimundo Nonato até o início de outubro e até o final do ano o terminal da cidade de Floriano. “Também temos a perspectiva de, já no próximo ano, entregarmos os aeroportos de Picos, Bom Jesus, Corrente, Paulistana”, declarou.

Fonte: Carlos Lustosa Filho / Cidade Verde

 

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração