Pular para o conteúdo

Após 2º empate sem gols, Flávio fica preocupado com River-PI na semifinal: “Não podemos cair”

campe

As duas últimas rodadas da fase de classificação do Campeonato Piauiense não foram favoráveis para o River-PI. Após o empate sem gols contra o Piauí, segundo em sequência no estadual, na noite desta quarta-feira, no estádio Albertão, em Teresina, foi ligado o alerta vermelho no Galo. Ao comentar sobre o rendimento do time em campo, o técnico Flávio Araújo se mostrou preocupado com a falta de gols do time nos dois últimos jogos. Para o treinador, o time precisa aproveitar melhor os momentos quando está com a posse da bola. Confira os melhores momento do jogo no vídeo acima.

– Agora são quatro jogos, se Deus quiser, para sermos campeões, mas temos que melhorar principalmente, repito, a posse de bola, a velocidade, a bola pelos lados, pelas faixas laterais e faixa central, para que possamos voltar como estivemos na metade do segundo tempo – completou Flávio Araújo.

– “Preocupa essa falta de gols porque quando um time que está habituado a fazer gols e passa 180 minutos sem fazer, já preocupa porque nós, poxa, não podemos cair num momento de decisão” – comentou Flávio.

Após um primeiro tempo com poucas chances, o River-PI chegou a criar mais oportunidades na segunda etapa. Rhuan, aos 32 minutos, chegou a balançar as redes, mas antes tocou com a mãe na bola, e o árbitro marcou a falta. Flávio Araújo lamentou o lance perdido por seu atacante, e destacou os último vinte minutos do Tricolor em campo.

– A distância era grande. Foi uma grande jogada um passe muito bom do Roney e ali não deu para decifrar o que aconteceu e eu até me assustei quando o árbitro sinalizou com a mão, mas depois com informações que na hora que o Rhuan foi tocar a bola, pegou no chão, no pé e depois no braço. Ele entrou com muita vontade, muita disposição, mas infelizmente na hora de dar a finalização, erramos. Não foi só o Rhuan, mas tivemos outras oportunidades também. Foi ruim o resultado, mas assim os vinte minutos finais já mostrou um River-PI mais parecido com o que a gente quer, um River-PI mais agressivo.

Com o ponto conquistado diante o Piauí, o River-PI terminou a fase de classificação do Campeonato Piauiense na primeira posição da tabela, com 19 pontos, o que dá a vantagem de jogar a partida de volta nas semifinais dentro de casa. O adversário do Galo será o Parnahyba, quarto colocado. Para enfrentar o Parnahyba, Flávio Araújo espera um time “competitivo”, “determinado” e “vibrante” para sair com a vantagem no jogo de volta, em Teresina.

– É um mata-mata. É uma final antecipada jogar contra o Parnahyba, o primeiro jogo lá no Mão Santa (estádio Pedro Alelaf) então nosso time já conhece, já jogou lá nessa competição, se não estou enganado foi zero a zero e sabemos que lá o time precisa ser competitivo, precisa ser determinado e vibrante para que possamos realmente largar bem nesse primeiro jogo – revelou Flávio Araújo.

O primeiro duelo entre River-PI e Parnahyba acontece no próximo dia 3 de março, no estádio Pedro Alelaf, em Parnaíba. O horário da partida ainda não foi definido.

Fonte: Globo Esporte
Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração