Pular para o conteúdo

Artilheiro do River há 2 anos, Marciano arrisca carreira como treinador

Após 2 anos, Marciano volta ao futebol, agora como treinador (FOTO: Neyla R. Monteiro)
Após 2 anos, Marciano volta ao futebol, agora como treinador (FOTO: Neyla R. Monteiro)

Após 2 anos, Marciano volta ao futebol, agora como treinador (FOTO: Neyla R. Monteiro)

Artilheiro do Campeonato Piauiense pelo River em 2014, quando o clube terminou o jejum de títulos no Campeonato Piauiense, Marciano Estevão resolveu dar um novo passo no futebol.

Convidado a comandar o time de Oeiras até o fim da Copa Estudantil, o ex-atacante resolveu estender o projeto como treinador e também firmou parceria com o Cori-Sabbá onde também atuou como técnico no Campeonato Piauiense Sub-19.

Quatro meses após o início do primeiro projeto, Marciano tem muito o que comemorar. Com a base formada chegou a disputar as duas finais, contando com poucas derrotas ao longo das competições.

No River, Marciano foi artilheiro do Campeonato Piauiense com 11 gols (FOTO: Neyla R. Monteiro)

No River, Marciano foi artilheiro do Campeonato Piauiense com 11 gols (FOTO: Neyla R. Monteiro)

Apesar de chegar até a briga pelo título, não foi agora que o novo treinador pode soltar o grito de “é campeão”. Tanto no Estadual,quanto no torneio Estudantil a equipe foi derrotada nos pênaltis, ficando com o vice-campeonato.

– Eu esperava, sinceramente, que fossemos campeões nas duas competições. Pelo time que eu tinha, pelo que fizemos, nas duas ficamos nos pênaltis. Não fomos felizes, mas não devemos questionar porque conseguimos a vaga na copa. Agora é agradecer a deus por tudo que aconteceu,  pela satisfação de ter comandado o grupo e termos chegado nas finais das duas competições – contou.

Na carreira como jogador, não faltou ao oeirense experiência e currículo. Foram passagens pelo Remo (PA), Brasiliense (DF), Coritiba (PR) e o Icasa (CE) que o fizeram se destacar nas quatro linhas.

No clube cearense foi onde deixou o nome gravado, quando foi artilheiro do Campeonato Brasileiro Série C com 10 gols e se tornou o maior artilheiro da equipe com 88 gols.

Na beira do gramado, a história é outra. Mesmo com tanta experiência acumulada como jogador, o treinador sabe que precisa adquirir um olhar diferenciado na nova atuação e já começa a colecionar seus primeiros aprendizados.

– Fica alguns detalhes. Respeitar, de repente, uma sequencia não boa de um atleta. Você procurar entender que ele não vem numa sequencia. A gente vinha fazendo isso, mas em algumas situações que acreditamos e persistimos deu certo, mas nem todas as vezes dá certo. Na cobrança de pênalti, por exemplo, nos tínhamos cinco bom cobradores e de repente, o único que não faz o gol é o nosso melhor cobrador, coisas que acontecem. São algumas coisas que a gente aprende e é o início de um trabalho, espero ter a capacidade de seguir em frente e fazer o melhor onde estiver – destacou.

Em 2014, o River não conquistava o Estadual há 7 anos (FOTO: Neyla R. Monteiro)

Em 2014, o River não conquistava o Estadual há 7 anos (FOTO: Neyla R. Monteiro)

Mas esse novo aprendizado também vem com um desafio diferenciado. Formado em Direito, Marciano deve assumir nos próximos meses o cargo de Investigador da Polícia Civil na Bahia.

Ainda esperando um planejamento final da diretoria do Cori-Sabbá, o advogado precisará se dividir para que possa ajudar o time Sub-19 no preparo para a Copa São Paulo Junior de Futebol em 2017.

– Eu viajo na próxima semana para Salvador, passo pela junta médica, acredito que em até 30 dias possa ser nomeado e daí eu vou tentar conciliar. Existe um leque de opções que estou tentando, as coisas tem dado certo e espero que esse planejamento também de certo. O importante é descansarmos todos para que possamos decidir os próximos passos – finalizou.

 

Fonte: 5esportes

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração