Pular para o conteúdo

Assembleia aprova 10% das vagas para deficientes na Uespi

 

rejane_diasA Assembleia Legislativa aprovou na sessão de ontem(23) projeto da deputada estadual Rejane Dias que estabelece sistema de cotas para as pessoas com deficiência para os cursos de nível superior no âmbito do Governo do Estado. O projeto agora segue para a sanção do governador Wilson Martins.

 

A medida valerá para todos os cursos ofertados pela Universidade Estadual do Piauí (Uespi). A deputada argumenta que as pessoas com deficiência enfrentam muitas dificuldades para terem acesso à educação e, portanto, precisam de políticas inclusivas para ingresso na universidade.

 

Diferentes do sistema de cotas para negros, o ingresso não vai depender apenas de declaração do candidato informando ser portador de deficiência. Pelo projeto aprovado, serão beneficiadas apenas as pessoas enquadradas no decreto 5.296/2004, do Governo Federal, que estabelece as deficiências e os graus para cada uma.

Com informações do Cidade Verde

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração