Pular para o conteúdo

Conselho de Politicas Públicas sobre Drogas realiza mobilização em Oeiras

O Conselho Estadual de Politicas Públicas sobre Drogas do Estado do Piauí – CEPD-PI, está realizando uma mobilização nesta quinta-feira (24), no município de Oeiras, visando atrair os principais “atores sociais” da cidade para falar da importância da I Conferência de Politicas Públicas sobre drogas do Piauí, que traz o tema: Politicas Públicas sobre drogas: Mobilizar para Construir.

 

DSCF6464 (Cópia)

 

O evento acontece no auditório da Uespi onde nesta manhã reúnem-se diversas entidades oeirenses como a OAB/Oeiras, CRAS, CREAS, Secretaria da Juventude, Policia Militar, CAPS, Secretaria de Educação, Ministério Público entre outras Ongs e entidades.

 

A Vice-presidente do Conselho Estadual de Politicas Públicas sobre Drogas, Cicera Andrade, conversou com nossa equipe de reportagem e comentou sobre as politicas de enfrentamento as drogas. “O Conselho Estadual de politica sobre drogas deliberou em uma de suas reuniões uma conferência estadual para discutirmos as politicas sobre drogas no estado do Piauí. Cinco equipes estão se deslocando de Teresina para diversos municípios onde iremos fazer uma mobilização, como hoje aqui em Oeiras, pra falarmos da importância dessa conferencia, onde dia 21 e 22 de novembro iremos estar discutindo toda a problemática de drogas no estado, onde os municípios vão levar um diagnóstico de seus problemas seus desafios.” explicou.

 

DSCF6442 (Cópia)

 

Gerônimo Rocha, Conselheiro Estadual e representante da Fundac no evento também conversou com equipe do Portal Integração e disse que uma dos itens a tratar hoje é a escolha de representantes dos municípios, no caso em Oeiras, para comparecer na I conferência.

 

DSCF6449 (Cópia)

 

Ele destaca ainda que o principal objetivo é criar conselhos municipais para captação de recursos federal, estadual e municipal para trabalhar as politicas de drogas.

 

DSCF6463 (Cópia)

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração