Destaque

Assembleia Legislativa fará concurso para preenchimento de 35 vagas

Na edição do quadro Jogo do Poder, do programa Agora desta quinta-feira (14/03), composto pelos jornalistas Amadeu Campos, Arimatea Carvalho, Efrém Ribeiro, Samanta Cavalca e Ananias Ribeiro, os profissionais explanaram os principais pontos dos bastidores da política.

“Divergências entre Marden e Firmino devem ser resolvidas internamente”, diz Luciano

O jornalista Efrem Ribeiro ouviu o presidente estadual do PSDB, Luciano Nunes, ele disse que as divergências internas do partido devem ser resolvidas internamente. É claro que existe um desconforto [entre o deputado Marden Menezes e o prefeito Firmino Filho], isso é público, mas o que temos defendido dentro do partido é que estas questões internas sejam tratadas internamente. Tenhamos a sabedoria e inteligência para superar qualquer divergência que possa haver, essas divergências acontecem em todo partido e o deputado Marden tem deixado claro que deseja permanecer no partido e tem trabalhado inclusive no fortalecimento do PSDB, convidando e atraindo lideranças para fortalecer a sigla para as próximas eleições. O PSDB terá candidato próprio à Prefeitura de Teresina, o nome será discutido só no próximo ano. Ninguém é candidato a um cargo majoritário apenas pela vontade pessoal, isso depende das circunstâncias, do apoiamento dentro do próprio partido, das alianças que possam acontecer e principalmente dentro do que a população está ansiando. O meu nome está à disposição do partido como sempre esteve, o processo deve acontecer de forma tranquila, madura, com tranquilidade e sempre pensando no que for melhor para a cidade.

Luciano também falou sobre uma possível aliança com o MDB, para as eleições municipais do próximo ano. “Nós temos 224 municípios e é difícil compreender um cenário em que o MDB não esteja aliado com o PSDB em algum desses municípios e eu inclusive acredito que em muitos desses municípios esta aliança é possível e até provável. Em Teresina, acho que ainda é cedo para fazermos esta análise, estas conversas devem se amiudar no próximo ano, eu diria que hoje não é uma coisa tão próxima, mas também não é algo a se descartar”, completou.

Assembleia Legislativa fará concurso para preencimento de 35 vagas

Arimatea Carvalho: O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themístocles Filho, acaba de anunciar concurso público para a Alepi. Serão ofertadas 35 vagas e o certame será realizado pela Universidade Federal do Piauí.

Fonte: Meio Norte

Comentários
Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar