Publicidades
MancheteOeiras

Aulas de rede municipal de Oeiras permanecerão de forma remota

Devido a pandemia e as medidas obrigatórias impostas para o isolamento social provocado pelo coronavírus (Covid-19). As atividades das escolas da rede municipal de ensino permanecerão de forma remota.

A reportagem do Portal Integração nesta terça-feira,05, entrou em contato via assessoria com a Secretaria Municipal de Educação para obter informações sobre a volta das atividades educacionais do ano letivo de 2021.  Em nota a secretaria explica como irá funcionar o período letivo no município de Oeiras. 

Nota para imprensa: SEMED – Secretaria Municipal de Educação

Por conta das medidas de isolamento social, ainda em vigor, impostas pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) elaborou um calendário, informando as datas de retomada e conclusão do período letivo de 2020, além do início das atividades educacionais referentes a 2021. Segundo o cronograma, o ano letivo de 2020 nas escolas municipais de Oeiras será concluído em fevereiro de 2021. 

Para consolidar habilidades, as aulas para as turmas de 9° Ano retornam no próximo dia 18 janeiro e vão até 26 de fevereiro, de maneira remota. Já as aulas das turmas de 6° ao 8° e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) serão retomadas dia 1° de fevereiro e encerradas em 26 de fevereiro, concluindo o ano letivo em 2020. 

O ano letivo 2021 será iniciado em março, com ensino remoto, aprimorando e implementando novas habilidades. Diante do contexto da pandemia, a equipe pedagógica da SEMED apresentará a proposta metodológica de Ensino Híbrido a ser implantada de forma escalonada, observando o decrescimento da curva de contágio da Covid-19, bem como, em consonância com as orientações das autoridades sanitárias em saúde pública. 

O Ensino Híbrido combina o uso da tecnologia digital com as interações presenciais, visando à personalização do ensino, é um modelo possível para facilitar a combinação, de forma sustentada, do ensino online com o ensino presencial.

 

 

Comentários

Artigos relacionados

Fechar
Fechar