Publicidades
SaúdeGeral

Wellington Dias faz reunião com Rodrigo Maia e cobra vacinação contra covid-19

O governador Wellington Dias (PT-PI) se reuniu com o presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia (DEM-RJ) nesta terça-feira (5), a Comissão Científica de Combate ao Coronavírus no Nordeste, o governador e outras lideranças as pessoas discutem a questão de definir um calendário para o programa de vacinação brasileiro.

O Governo do Piauí e o presidente do Consórcio Nordeste continuam pressionando o governo federal para buscar uma solução para o país iniciar a vacinação contra o covid-19.

No encontro também discutiu o último anúncio feito pelo comitê, lembrando o Brasil do risco de aglomeração causada por eleições e comemorações de fim de ano, que mostra que o número de infectados pelo covid-19 aumentou, além do medo de confirmar a mutação do coronavírus no Brasil.

O edital alertava que o Brasil enfrentaria sérios riscos após grandes eventos, como eleições, natal, réveillon, feriados, se não há alarme, por favor, não negligencie o uso de máscaras e distâncias.

Ao mesmo tempo, um comitê organizado é necessário para garantir que o problema da vacina seja resolvido rapidamente, isso nos impede de agravar a crise brasileira e aumentar o número de mortos.

Wellington se reunirá na próxima segunda-feira (11) com representantes da Assembleia Nacional, do Supremo Tribunal Federal (STF), dos laboratórios da Fiocruz e do Butantan, de municípios e de comissões científicas para um novo diálogo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

 

Com informações do site GP1

Comentários

Artigos relacionados

Fechar
Fechar