Publicidades
Brasil

Biólogo esclarece fato da imagem de ‘Jesus’ que surgiu em tronco de árvore

O desenho que apareceu no tronco e em vários pedaços de uma árvore da espécie salgueiro intrigando operários após uma poda em Itaquiraí, em Mato Grosso do Sul, pode ter se formado a partir de vários fatores ambientais, segundo o biólogo Fabiano Izidoro.

O desenho descoberto na última quinta-feira (9) à tarde, pelo diretor de obras da cidade, Odimar Souza durante a retirada da árvore para a pavimentação da avenida Monte Castelo, no bairro Monte Castelo.

Biólogo esclarece fato da imagem de 'Jesus' que surgiu em tronco de árvore 2
Corrente de motosserra quebrou durante corte de tronco que apareceu imagem. — Foto: Moisés Batista dos Santos

De acordo com Fabiano, na botânica, a explicação biológica para a formação de manchas na parte interna e até externa de uma árvore, é influenciado por vários fatores ambientais: “Por isso é necessário ver onde que essa planta cresceu, tipo de solo, nutrientes e o que ela absorveu”, explicou.

Ele disse que é um fenômeno psicológico bastante comuns onde as pessoas conseguem reconhecer pessoas, rostos e até mesmo animais em sombras, luzes ou em qualquer outro estímulo visual: “Isso é muito parecido quando olhamos para o céu e por meio de uma nuvem conseguimos ver alguma figura”, explicou ao G1.

 

Com informações G1

Biólogo esclarece fato da imagem de 'Jesus' que surgiu em tronco de árvore 3
Tronco após ser cortado em duas partes. — Foto: Odimar Souza
Comentários

Artigos relacionados

Fechar
Fechar