Pular para o conteúdo

Dois oeirenses foram autuados em flagrante pelo crime de estelionato em Brasília

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu em flagrante na noite desta segunda-feira (13/7), dois oeirenses acusados do crime de estelionato no Distrito Federal. Segundo a polícia, os responsáveis, Evanilson de Lima Santana, 30 anos, e Francisco das Chagas Santana da Rocha Filho, 25 anos, constituem uma organização criminosa especializada na prática de golpes na compra de celulares pela internet.

Estratégias de ações
O grupo encontrava anúncios da venda de celulares em sites da internet, contatavam as vítimas e marcavam encontros em locais públicos, após o expediente comercial (entre 17h e 21h).

Operação Manzana 2
Depois de analisarem os aparelhos, acertavam o valor da negociação e simulavam um agendamento de transferência bancária eletrônica para o dia seguinte, sob a alegação que não seria possível a realização da transação em razão do horário negociado. operação responsável pela prisão dos estelionatários recebeu este nome tendo em vista a preferência dos autores por celulares da marca Apple.

CONFIRA O VÍDEO DO MOMENTO DA PRISÃO

CLIQUE AQUI E ASSISTA

presos01

Imagem reprodução

Com informações do Correio Braziliense

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração