Publicidades
Regional

Caminheiro é preso com anfetaminas para consumo na BR-316 em Valença do Piauí

O homem de 26 anos portava 11 unidades de Nobésio Extra Forte (Rebites) escondido no interior do veículo.

Policiais Rodoviários Federais autuaram na manhã de hoje, 27, um homem de 26 anos que conduzia o caminhão por portar, para consumo pessoal, drogas sem autorização na BR 316, no município de Valença do Piauí.

O condutor portava 11 unidades de comprimidos de substância análoga ao medicamento Nobésio Extra Forte. Esse medicamento é utilizado pelos motoristas como inibidor de sono, comumente conhecido como “rebite”, de forma a prolongar o tempo acordado e poder dirigir por longas distâncias.

O medicamento foi encontrado pelos policiais na cabine do caminhão. Apesar de não apresentar sintomas que estaria sob o efeito de drogas, o condutor confirmou aos policiais que utilizava o medicamento para ficar acordado durante as viagens e de forma esporádica.

Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado por descumprimento ao Art. 28 da Lei. 11.343/06 Porte de droga para consumo (Consumado). A ocorrência foi encaminhada ao Juizado Especial Criminal na comarca de Valença do Piauí/PI para os procedimentos necessários. O condutor se comprometeu a se fazer presente em audiência judicial referente à prática delituosa.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Meio Norte

Comentários

Artigos relacionados

Fechar
Fechar