Pular para o conteúdo

Capacitação sobre Relações Interpessoais Saudáveis no Trabalho é realizada no HRDC/UPA

Nesta terça-feira, 21, técnicos de enfermagem do Hospital Regional Deolindo Couto, da UTI e da Unidade de Pronto Atendimento- UPA, de Oeiras, participaram de uma capacitação sobre Relacionamento Interpessoais Saudáveis.10 Cópia 1

As palestrantes foram a Coordenadora de Psicologia, Aline Martins e a Coordenadora de Assistência Social, Camila Moura. No encontro foram abordados a importância de um bom atendimento, conhecer o próximo e resolver conflitos com diálogo. Algumas dinâmicas com balões, vídeos e músicas também fizeram parte do evento.

Em um ambiente em que se trabalha com pessoas diariamente, um atendimento humanizado é essencial, assim relata a psicóloga Aline, “a gente precisa que os nossos técnicos como os demais funcionários, saibam lhe dar com o público, com os colegas de trabalho, os acompanhantes e visitantes. Queremos que o nosso hospital tenha cada vez mais relações saudáveis para que possamos ter um trabalho eficaz e produtivo”

2 Cópia

Psicologa, Aline Martins

O momento também foi de descobertas entre os colegas de profissão, como explica a Assistente Social Camila, “além da importância de ter um momento em comum, da equipe sentar e refletir sobre as nossas relações, acredito que uma palestra como essa de relações interpessoais, ela vai possibilitar um momento de diálogo e aproximação da equipe”.

1 Cópia

Assiste Social, Camila Moura

O principal objetivo do evento era que cada um absorvesse algo de bom. E a técnica de enfermagem, Sandra Maria contou o que aprendeu na palestra. “Precisamos de um espaço mais harmonioso e mesmo com todo um contexto que a gente vive na sociedade, e todo o estresse, esse momento vem nos relaxar e nos dar a oportunidade de conhecer o próximo”, pontua.

7 Cópia

Técnica Sandra Maria

A discussão aconteceu pela manhã e tarde, em uma sala na UPA de Oeiras.11 Cópia 1

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração