Capoterapia da inicio a atividades fisicas para pessoas acima de trinta anos no ECC

Participe do nosso grupo de Whatsap

b62ab29f853daeaa76f32175fa6fa3b4

Foi dado inicio das atividades físicas a Capoterapia no ECC Nesta sexta- feira dia 19, de maio de 2017, a Capoterapia:é uma terapia alternativa onde se utiliza elemento da capoeira adaptada para pessoas sem hábito de prática de atividade física ou esportiva, respeitando a condição física, as potencialidades, os limites e as características psicológicas individuais do praticante.
A prática do esporte como a capoeira ou a capoeira adaptada (Capoterapia), gera aumento da produção de endorfina (substância própria do nosso corpo) que reduz o efeito analgésico, excitante e tranquilizante estimulando sempre a constante prática do exercício. Diferente dos outros esportes anaeróbicos, além da hipertrofia muscular, associado a isso, a prática da capoeira aumenta a flexibilidade e alongamento da musculatura, trazendo agilidade ao praticante. A capoeira também gera uma melhora da “performance” cardiorrespiratória, desenvolvendo a musculatura cardíaca e aumentando a capacidade pulmonar, ou seja gerando uma maior resistência aeróbica ao praticante.

ee4fcf9944fa03a1b8052ea6d2120e7b

Venha você também, pessoas acima de 30 anos de idade podem participar a inscrição é tolamente gratuita e as aulas serão ministradas pelo o professor Regiel Gonçalves, no ECC somente as sexta-feira das 16:00 horas até as 17horas.

 

Por Camila Marques

Conteúdo relacionado

Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...