Pular para o conteúdo

Caso da atriz pornô: 50 candidatos ao júri são dispensados por afirmar que não seriam justos com Trump; processo entra no segundo dia

O julgamento do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, no caso envolvendo a atriz pornô Stormy Daniels, entrou no segundo dia. O processo criminal está na fase inicial, com a seleção dos jurados. No primeiro dia, 96 potenciais jurados compareceram ao tribunal. O juiz questionou se poderiam ser imparciais ao julgar Trump. Metade deles foi dispensada após responder negativamente. Outros 9 foram excluídos por razões não especificadas.

Se não for possível escolher os 12 jurados e 6 reservas dentre os primeiros 96, um grupo adicional de 500 candidatos será convocado. Esses jurados terão a responsabilidade de decidir se Trump cometeu crime ao ocultar US$ 130 mil que pagou a Stormy Daniels para evitar que ela revelasse o caso extraconjugal durante as eleições presidenciais de 2016. Trump nega qualquer relação com Daniels.

O primeiro dia encerrou sem a seleção de um único jurado. O processo continua hoje (16). O juiz, Juan Merchan, enfatizou a importância de deixar de lado sentimentos pessoais ao tomar uma decisão baseada em evidências e na lei.

 

 

 

Com informações do G1

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração