Pular para o conteúdo

Centro de Parto Normal do Hospital Regional Deolindo Couto (HRDC) comemora dois anos de existência e a marca de mais de 1000 partos normais

Em Oeiras, o Centro de Parto Normal do Hospital Regional Deolindo Couto (HRDC) completou, ontem, 26, dois anos de existência e atingiu a marca de mais de 1000 partos normais isso foi motivo de comemoração pela equipe de Enfermagem Obstétrica. O HRDC ampliou o serviço em 28 de junho de 2018 com a abertura do Pronto Atendimento Obstétrico. Na inauguração, a unidade foi prestigiada com equipamentos fornecidos pelo programa Renova Saúde.

O Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) deu total apoio ao projeto por meio da aprovação do Protocolo de Assistência de Enfermagem Obstétrica, que garantiu plena autonomia ao enfermeiro obstetra no cuidado com o paciente, desde a admissão até a alta.

Durante seu primeiro ano de funcionamento, o Centro se destacou com os números de partos chegando a alcançar a marca de 500 partos, todos centrados na humanização, no protagonismo materno e no respeito às evidências científicas.

Em entrevista ao Coren-PI, o enfermeiro obstétrico idealizador, coordenador e responsável técnico pelo Centro de Parto Normal do HRDC, Wemerson Fontes, vibrou ao afirmar que “A expectativa é que o centro ganhe, ainda nesse ano, uma estrutura física moderna e adequada ao serviço, que vai nos possibilitar humanizar ainda mais a assistência, além de dar mais conforto às nossas pacientes”. A equipe atualmente conta com 7 enfermeiros obstetras, 9 técnicos de enfermagem e um enfermeiro responsável técnico e coordenador de Enfermagem.

O destaque do Centro de Parto Normal do HRDC vai muito além dos números alcançados, seu sucesso desempenha um importante papel no reconhecimento que a humanização da assistência obstétrica merece, e da mudança da cultura de parto e nascimento na cidade de Oeiras e em toda região do Vale do Rio Canindé.

 

 

 

 

 

 

 

 

Por Beatriz Holanda

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração