Pular para o conteúdo

Conab distribuirá quase 3 mil toneladas de milho para pecuaristas de cinco cidades do Piauí; Oeiras ganhará 150t

Pequenos criadores de animais em Rio Branco (Acre) e municípios do Espírito Santo e do Nordeste devem receber novo auxílio da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para a aquisição de milho utilizado na ração. No próximo dia 8 de fevereiro, às 9h30, a estatal realizará o primeiro leilão eletrônico de frete do ano, com o objetivo de contratar o serviço de transporte para a remoção de 7.130 toneladas de milho em grãos.

A operação é destinada ao abastecimento dos armazéns da Conab que atendem o Programa de Venda em Balcão (ProVB), que oferta milho a pecuaristas locais. Os estoques públicos estão localizados na unidade armazenadora da Companhia em Uberlândia/MG e devem ser transportados para os municípios de Rio Branco (400t), no Acre; Itaberaba (300t), na Bahia; São Luís (300t), no Maranhão; Colatina (500t) e Cachoeiro de Itapemirim (500t), no Espírito Santo; Maceió (300t) e Palmeira dos Índios (200t), em Alagoas; Natal (250t), no Rio Grande do Norte; Arcoverde (450t) e Recife (600t), em Pernambuco; Campina Grande (500t), na Paraíba; Floriano (480t), Campo Maior (150t), Oeiras (150t), Parnaíba (650t) e Teresina (1.400t), no Piauí.

Para participar do leilão, os interessados deverão estar inscritos na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) como transportador rodoviário de cargas. É necessário também estar devidamente cadastrado no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais (Sican). Todas as demais regras para participação no leilão podem ser encontradas no Aviso de Frete n.º 01/2023 – Milho, no portal da Conab.

 

 

Fonte: 180 Graus

 

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração