WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe está aqui para responder às suas perguntas. Fale conosco!
Olá! Como podemos ajudar?
Concursos

Concurso da Assembleia Legislativa do Piauí será lançado nesta segunda-feira (26)

O concurso da Assembleia Legislativa  do Piauí (Alepi) será lançado nesta segunda-feira (26). Segundo o presidente do órgão,  deputado Themístocles Sampaio (MDB), serão ofertadas vagas para cargos de nível médio e superior. O certame deve ofertar 41 vagas e ficará sob responsabilidade da Coordenadoria Permanente de Seleção (Copese-Ufpi).

“Várias pessoas na Assembleia se aposentaram. Este o terceiro concurso que fazemos e a Ufpi vai realizar o certame. As provas serão em janeiro e ou fevereiro e nos meses de junho ou julho de 2020 os aprovados serão nomeados. Serão vários cargos”, disse o deputado.

Entre os cargos que devem ser ofertados estão jornalista, radialista, redator de ata; contador, analista de sistema; assistente legislativo, taquígrafo e bibliotecário. Os salários podem chegar até R$ 4 mil.

EMPRÉSTIMO DO GOVERNO

Em entrevista ao Notícia da Manhã, desta segunda-feira (26), Themístocles Sampaio também comentou sobre o pedido de autorização do Governo do Estado para contrair empréstimo de R$ 1,7 bilhão. Ele disse que “ninguém é contra investimentos no Piauí”

“Como se cresce um estado? só se cresce com investimentos. Tem que ter estrada, energia, saúde, educação. Sem isso, o estado não cresce e não ajuda milhares e milhares de piauienses a melhorar de vida […] ninguém vai emprestar dinheiro para quem não paga. O estado do Piauí honra do passado até hoje. Discussão sempre há sobre como o dinheiro vai ser investido”, disse o presidente da Alepi.

SUCESSÃO MUNICIPAL

Themístocles Sampaio comentou ainda sobre apoio ao  ex-deputado estadual Dr. Pessoa que se filiou ao MDB na semana passada e é apontado como o principal nome da sigla para disputar a prefeitura de Teresina em 2020.

“A estratégia é ele continuar o trabalho que faz no social como médico […] queremos um cidadão com sensibilidade humana para governar a nossa Capital. Estamos conversando com vários setores”, declarou o emedebista.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Cidade Verde

Comentários

Artigos relacionados

Fechar