Pular para o conteúdo

Concurso da PM: Pernambucanos são presos acusados de tentar fraudar prova em Picos

 

Em Picos, três homens foram presos acusados de fraudar concurso da Polícia Militar do Piauí. Os suspeitos são do município Petrolândia, Pernambuco, e foram descobertos após fiscais desconfiarem da demora de um dos candidatos em responder a prova. Durante a prisão, um dos suspeitos foi flagrado com um celular escondido nas partes íntimas.

 

A delegada plantonista de Picos, Tatiana Trigueiro, conta que as prisões ocorreram na Unidade Escolar Desembargador Vidal de Freitas.

 

“Os três faziam provas em locais diferentes. O que estava no Vidal de Freitas foi preso na saída da escola e entregou os outros dois. Até momento, não há nenhuma ligação deste caso com a quadrilha que foi presa em Teresina. O trio é de Pernambuco e veio de lá só para tentar fraudar o concurso”, explica Trigueiro.

 

A delegada explica ainda que a polícia vai investigar quem seria o responsável por repassar o gabarito aos candidatos. Informações preliminares apontam que o suspeito seria um homem, também de Pernambuco, e que agia do Estado vizinho.

 

O esquema funcionava através de códigos, estabelecidos de acordo com toques aos celulares dos suspeitos. “Os três estavam com celulares iguais e para saber qual a resposta correta se baseavam em toques de celular. Se vibrasse uma vez, a resposta seria letra A, duas letra B e assim por diante”, reitera Tatiana Trigueiro.

 

Em depoimento, os suspeitos teriam confessado a tentativa de fraude e revelado que pagaram, antecipadamente, R$ 300. “O trio confessou que se o esquema desse certo e fossem aprovados pagariam R$ 6 mil em duas vezes”, finalizada a Delegada da Mulher Picos.

 

Com informações do Cidade Verde

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração