Publicidades
Cristã

Confie em Deus ainda que não compreenda a situação, diz Joyce Meyer

Joyce Meyer afirma que quando não entendemos algo e começamos a tentar descobrir o que só Deus sabe, vivemos em confusão.

Joyce Meyer comparou a Palavra de Deus a um remédio que cura a alma. “Quando pecamos, podemos ‘tomar uma boa dose de Deus’ dizendo a Ele: ‘perdoe-me’”, disse a pregadora americana, citando ainda outros benefícios que a palavra tem na vida daqueles que confiam em Deus.

“Há um remédio que é resposta para cada problema que nos aflige chamado ‘confie em Deus’, que pode ser combinado com outro chamado ‘faça o bem’”, disse.

Joyce explica que a receita para confiança vem do “Dr. Jesus”.

“Tome o quando precisar. Esses remédios têm efeitos colaterais. Quando você começar a ‘tomar confiança’ terá um efeito colateral de paz, alegria, estabilidade e uma vida melhor”, disse.

“Quando não entendemos algo e começamos a tentar descobrir o que só Deus sabe só pode haver um resultado: confusão em nós”, explica Joyce.

Citando 1 Coríntios 13 onde diz que “sabemos em parte”, a pregadora diz que “você não ficará confuso se recursar a tentar descobrir” sobre o futuro, que pertence a Deus.

“Não seria bom para nós se soubéssemos tudo. Muitos iriam desistir de prosseguir diante das dificuldades; outros seriam orgulhosos em conhecer aquilo que viria…”, explicou.

A pastora diz que o importante é confiar em Deus e deixar a vida seguir. “Bom é dizer eu não entendo o que está acontecendo em minha vida, mas eu não vou tentar descobrir coisa alguma, eu vou confiar em Deus e fazer o bem”.

“Você tem que ser cuidadoso sobre todas as mentiras que o inimigo coloca em sua cabeça”, porque isso traz cansaço e confusão. “Posso dizer que um grande livramento para muitos de vocês seria apenas parar de pensar sobre tudo. Aproveite a vida. Você quer deixar o diabo louco? Confia em Deus e desfrute a sua vida enquanto Deus resolve o seu problema”, disse.

“Confiança não significa que eu estou deixando os problemas para lá, mas que eu vou fazer o que eu posso, e o que não posso é com Deus”.

“Quando você pensa que tem respostas, você ainda não tem respostas, você apenas pensa que as tem. Por que ficamos tão agitado sobre as coisas que nós não compreendemos?”, pergunta.

“Eu lhe garanto que haverá um momento em sua vida em que você vai saber tudo, mas não é agora. Você pode ser mais feliz e ter muita paz agora ou quando você acordar, se você confiar em Deus”, afirma.

Joyce explica que “não temos que estar ansiosos, pois nunca chegaremos ao lugar da perfeição, o que Deus quer é um coração perfeito que está sempre se movendo em direção a Ele”.

“Levante-se todos os dias e faça o melhor que você puder e deixe Deus fazer aquilo que você não pode fazer”, finaliza.

 

 

 

 

Fonte: guiame

Comentários

Artigos relacionados

Fechar