Pular para o conteúdo

Em Oeiras, Congresso de lavradores que discutiu agricultura familiar

Congresso1

De 28 a 30 de setembro, foi sediado em Oeiras mais uma edição do Congresso dos Lavradores em Oeiras. Diversas entidades apoiam e investem neste projeto da FUNDED, que ajuda no desenvolvimento e aprimoramento das técnicas de produção agrícolas, a exemplo deste apoio é que o Superintendente da CONAB-PI, Alisson Rêgo, diz que este congresso ajuda os jovens a se aprimorarem para o mercado de trabalho, além de poder pôr em prática o aprendizado na sua própria produção, melhorando assim a qualidade e agilidade na arte do produzir.

 

Já para o Marcos Jacob, que representa a EMBRAPA-PI, e que trabalha diretamente com o produtor rural, o congresso ajuda no entendimento e na busca de recursos para que o produtor produza com qualidade, agilidade e com baixo custo.

 

Para João Emílio Superintendente da AEFAPI, a realização deste evento é importante, pois enriquece e aproxima as entidades e o produtor, que precisam das informações para poder produzir, e assim garantir a sustentação de sua família, além da inovação que é percebível a cada congresso, abordando sempre temas atuais.

 

Para o Pe. João de Deus, superintendente da FUNDED e idealizador do projeto, “É o momento para quem tem fé, momento de nos encontrar para fortalecer nossa identidade de filhos e filhas de agricultores e familiares e para buscarmos os caminhos de desenvolvimento rural sustentável com uma produção que nos permita plantar a nossa vida, com dignidade, neste chão”, pontua o sacerdote.

 

Este ano o congresso trouxe como tema: “Agricultura Familiar, inclusão e sustentabilidade, tema este que foi debatido em oficinas e palestras, além de uma mesa redonda que abordou o tema através de uma visão panorâmica.

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração