Pular para o conteúdo

Consumidor é dependente de Wi-Fi, diz pesquisa

 

20150320201125_660_420 (1)

Uma pesquisa realizada pela Arris com 10,5 mil consumidores de 19 países revelou que os usuários do mundo todo têm se tornado cada vez mais dependentes da conexão sem fio dentro de casa.

A pesquisa entrevistou usuários da Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, Chile, China, França, Alemanha, Índia, Japão, México, Suécia, Rússia, Cingapura, Coreia do Sul, Espanha, Turquia, Reino Unido e Estados Unidos e descobriu que uma casa comum possui, em média, 6 dispositivos conectados à rede Wi-Fi e que a rede sem fio é uma necessidade crescente nas residências: 72% dos entrevistados consideram a conexão de alta velocidade em todos os cômodos algo de importância vital.

Em média, 54% dos participantes afirmam que é essencial ter Wi-Fi que funcione além de seu alcance atual, o que contribui para a popularização dos extensores de alcance. No Brasil 47% dos entrevistados afirmaram usar o acessório para garantir a conexão nos locais mais remotos da casa.

Apesar da exigência crescente por velocidade, 63% dos consumidores de todo o mundo ainda enfrentam problemas com a baixa velocidade da conexão. Essa é uma das justificativas para que 72% dos entrevistados prefiram fazer o download de um conteúdo do que o acessarem por streaming.

O estudo mostrou ainda que quase 10% das pessoas ainda não possuem uma rede Wi-Fi em seus lares.

Olhar Digital

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração