Pular para o conteúdo

Presidente do Fla-PI se diz aliviado após decisão do TJD-PI: “Justiça feita”

 

Não era dia de jogo, mas o auditório do Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí virou uma arquibancada de torcedores rubro-negros. O pleno do TJD-PI julgou improcedente o pedido de impugnação dos pontos do Flamengo-PI do Campeonato Piauiense, e o resultado unânime dos auditores – 7 a 0 – foi comemorado aos gritos de “o campeão voltou” pelos presentes. O presidente do clube, Tiago Vasconcelos, esteve na sessão. Voto a voto torceu silencioso de punhos sobre o queixo e também vibrou depois da decisão. Para ele, um alívio e a saída de um peso enorme das costas.

– Lógico que ficamos aliviados. Estamos iniciando um trabalho, há pouco mais de um mês, e o julgamento era uma situação que poderia atrapalhar o planejamento. Uma decisão contrária colocaria o Flamengo-PI na segunda divisão do estadual e estaríamos fora da Copa do Nordeste. Trabalhamos agora com tranquilidade para organizar a casa para as competições que virão e assim naturalmente seguir no que estávamos pensando – comentou.

Tiago Vasconcelos e Batista Filho (Foto: Josiel Martins)Tiago Vasconcelos vibra com vitória do Flamengo-PI na Justiça (Foto: Josiel Martins)

O TJD-PI indeferiu, por falta de provas, uma solicitação do Parnahyba que denunciava a irregularidade no vice-campeonato estadual da Raposa. Segundo representação do clube do litoral, a Raposa disputou o Campeonato Piauiense com o CNPJ inativo. Contudo, os auditores consideraram a inexistência de documentos que comprovassem a situação cadastral ilegal do Rubro-Negro. Segundo Tiago, um resultado justo.

– Estou satisfeito, a justiça foi feita. Na fala do próprio presidente do Parnahyba você o vê admitindo que a justiça foi feita. Acho que devemos trabalhar de forma transparente, de forma correta. Não é dessa forma que vão impedir ou prejudicar o Flamengo-PI – avaliou Tiago.

O Parnahyba ainda pode recorrer da decisão ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Situação esperada pelo presidente do Fla-PI, que falou em se defender de futuras ações e reclamou da postura do rival em ter procurado a justiça desportiva.

TJD-PI (Foto: Josiel Martins)Por falta de provas, TJD-PI mantém Fla-PI em segundo no estadual (Foto: Josiel Martins)

– Foi intempestiva a argumentação do Parnahyba. Não vamos aceitar esse tipo de pressão externa. Nosso propósito é dialogar com todos. Temos garantido o direito que conquistamos dentro de campo, é isso que o torcedor do Flamengo-PI quer, sem títulos no tapetão, em terceiro tempo, mas, sim, dentro de campo. Vamos continuar brigando até as últimas instâncias para que o Flamengo-PI tenha seu direito respeitado, mas a unanimidade do TJD-PI mostra a justiça – concluiu.

Sem preocupações na esfera judicial, a Raposa segue com o planejamento divulgado após anunciar Paulo César Schardong como técnico para a Copa Piauí. O Fla-PI disputa o pentacampeonato e uma vaga na Copa do Brasil do próximo ano.

Fonte: G1 Piauí

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração