Publicidades
Geral

Convênio entre Equatorial Piauí e SAF busca ampliar o número de piauienses beneficiados pela Tarifa Rural

Atualmente, mais de 111 mil famílias no estado contam com o subsídio que garante descontos de até 24% na conta de energia elétrica e, cerca de 80 mil unidades consumidoras residenciais estão aptas ao cadastro na Tarifa Rural. Com o objetivo de levar o benefício para mais pessoas do campo, a Equatorial Piauí firmou uma parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura Familiar – SAF, que vai compartilhar sua base de cadastros e divulgar a Tarifa Rural junto aos produtores rurais. Esse desconto é concedido por meio de subsídio do Governo Federal.

A assinatura do convênio aconteceu na tarde desta quinta-feira (23), na sede da Equatorial Piauí, seguindo todos os protocolos de segurança e saúde necessários ao enfrentamento da pandemia. “A parceria com a Secretaria de Estado da Agricultar Familiar vai beneficiar milhares de famílias que poderão ter acesso ao desconto previsto para quem vive e trabalha na zona rural. É um momento muito especial para a Equatorial Piauí, para o Governo do Estado e principalmente para os agricultores”, diz Maurício Velloso, presidente da distribuidora.

“Essa parceria vem num momento de crise da agricultura familiar e vai promover uma busca ativa de trabalhadores do campo que têm direito ao benefício, mas que ainda não fizeram a adesão para redução na tarifa de energia elétrica. Temos certeza que o resultado será positivo para inúmeros agricultores familiares do Piauí”, declara Patrícia Vasconcelos Lima, secretária da SAF.

A parceria com a SAF é mais uma iniciativa da Equatorial Piauí para garantir a Tarifa Rural para a população do campo. Em agosto deste ano, a distribuidora assinou um termo de cooperação técnica com a Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Piauí – FETAG-PI, onde foi ampliado o cadastramento para os sindicatos de trabalhadores rurais. Já em setembro, a parceria se deu com o Instituto de Assistência Técnica e Extensão rural do Piauí – Emater.

Os clientes que se enquadram nos critérios da tarifa Rural precisam apresentar os seguintes documentos na hora do cadastramento:

  • CPF
  • RG
  • Conta de energia atualizada

E um dos documentos a seguir:

  • Carteira de Trabalho e Promoção Social – CTPS;
  • Carteira de Sindicato dos Trabalhadores Rurais;
  • Comprovante de recebimento de benefício do INSS como aposentado na situação de trabalhador rural;
  • Declaração de aptidão (DAP) ao PRONAF (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar) emitida por uma agência ou secretaria estadual.

Convênio entre Equatorial Piauí e SAF busca ampliar o número de piauienses beneficiados pela Tarifa Rural 2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Equatorial Piauí

Comentários

Artigos relacionados

Fechar
Fechar