Pular para o conteúdo

CRF-PI pede retificação no concurso da prefeitura de Simplício Mendes

simplicio mendes

Símplicio Mendes - divulgação

O Conselho Regional de Farmácia do Piauí (CRF-PI) acionou o Ministério Público do estado (MPE) para retificação do edital do concursos da prefeitura de Simplício Mendes, no que se refere às atribuições do cargo de Biomédico.

De acordo com a entidade, algumas das funções descritas no edital são privativas ao profissional Farmacêutico, tais como produzir, controlar e dispensar produtos na área farmacêutica. Dentre as atribuições citadas no edital apenas realizar exames clínicos laboratoriais poderiam, também, ser feitos por biomédicos.

Para corrigir o erro, o CRF-PI enviou ofício solicitando a correção do edital à Prefeitura de Simplício Mendes e ao Centro de Apoio Operacional de Combate à Corrupção e Defesa do Patrimônio Público (CACOP), que é a coordenadoria do Ministério Público Estadual que trata de concursos públicos.

“Queremos que sejam tomadas as providências cabíveis para corrigir o edital e sanar tal equívoco, evitando desrespeito e prejuízo à classe farmacêutica, bem como ao erário público”, afirmou Osvaldo Bonfim de Carvalho, presidente do CRF-PI.

Com informações do Portal da Clube

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração