Pular para o conteúdo

Crise no sistema prisional: agentes penitenciários do PI retomam greve

O Sinpoljuspi – Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí irão retomar o movimento grevista no estado por tempo indeterminado. De acordo com comunicado divulgado pela categoria, os agentes penitenciários reivindico melhores condições de trabalho, com maior segurança e a contratação dos aprovados no último concurso público.

A greve havia sido suspensa em 30 de abril em decorrência do envio de proposta por parte do Governo do Estado após compromisso de apresentar nova proposta que possa finalizar as negociações da pauta de reivindicações.A categoria deverá se reunir na próxima terça-feira (07/05) para decidir os rumos do movimento.

A categoria informa que com a greve serão suspensos serviços como as visitas familiares e íntimas a presos, atendimentos a advogados, deslocamentos de presos para audiências, recebimentos de presos de delegacias e transferências de presos entre unidades prisionais. Os agentes também reclamam da superlotação dos presídios que põe em risco a segurança.

A greve irá agravar ainda mais a crise que vive o sistema prisional do estado com a superlotação das celas e os contantes casos de assassinato de presos dentro dos presídios. A categoria espera uma posição do Governo do Estado.

 

 

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração