Pular para o conteúdo

Niéde Guidon comemora 40 anos da missão Franco-Brasileira no PI

A arqueóloga brasileira Niéde Guidon, volta a ser motivo de orgulho internacional. Depois de chegar aos 80 anos de idade no último mês de março, comemorados com apelos para conclusão das obras do aeroporto de São Raimundo Nonato, sua equipe celebra agora os 40 anos da chegada da Missão Franco-Brasileira de Arqueologia ao Piauí, com sucesso e destaque nos principais jornais, revistas e emissoras de televisão do planeta.

Poucas vezes na história mundial se documentou tão detalhadamente a trajetória de uma pesquisadora que deixou uma vida de conforto, arte e ciência na luxuosa capital da França, Paris, para se dedicar a uma série de pesquisas multidisciplinares numa das regiões com menor índice de desenvolvimento humano do Brasil.

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração