Pular para o conteúdo

Defesa de Daniel Alves busca liberdade até a Páscoa após condenação por estupro

Jogador brasileiro foi condenado nesta quinta-feira, 22, na Espanha, a 4 anos e meio de prisão por ter estuprado uma mulher em 2022 (Reprodução: Instagram)

Após ser condenado a 4 anos e meio de prisão na Espanha por estupro, Daniel Alves busca liberdade até a Páscoa. A defesa do jogador argumenta que, como a sentença definitiva ainda não foi emitida, há chances de reverter a prisão preventiva.

A advogada Inés Guardiola, representante de Alves, destaca a possibilidade de diminuir o risco de fuga, visto que a pena pode abrir espaço para garantias alternativas. O jogador pretende oferecer uma caução como garantia ao tribunal, apesar das contas bloqueadas devido a uma disputa judicial com sua ex-mulher.

Daniel Alves foi condenado por estupro ocorrido em dezembro de 2022, com a sentença anunciada em 22 de fevereiro. A progressão de pena poderia permitir sua saída em abril de 2025, com o “terceiro grau”. A ajuda financeira de Neymar contribuiu para a redução da pena, mas o pedido de liberdade condicional foi negado pela quinta vez.

O julgamento ocorreu em fevereiro, e a defesa busca liberdade até a Páscoa. A progressão de pena poderia iniciar em abril de 2025, enquanto a liberdade condicional seria possível em janeiro de 2026.

 

Com informações do site TERRA

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração