Publicidades
DestaqueOeiras

Detentos da Penitenciária de Oeiras participam de torneio esportivo

O torneio foi o primeiro organizado pela gerência da unidade

Cerca de 30 detentos da Penitenciária Regional de Oeiras estão participando do primeiro torneio de futsal da unidade. Após a construção da quadra de esportes, a gerência da unidade idealizou o evento esportivo com a finalidade de proporcionar mais uma ferramenta para incentivo à reinserção social.

O Torneio iniciou no dia 20 de janeiro e seguirá até o final do mês. Segundo a direção do estabelecimento penal, a ideia foi abraçada por todos envolvidos.

“A ideia do campeonato de futsal foi muito bem aceita, tanto pelos reeducandos e seus familiares quanto pelas autoridades do município, como o Juiz de Execução Penal, defensores públicos e advogados. Está todo mundo motivado com a realização do evento”, comentou o diretor ajunto da unidade penal, Carlos Eduardo Andrade.

O Secretário de Justiça, Carlos Edilson, vê a ideia como de suma importância para o bom andamento das rotinas carcerárias da penitenciária, já que a atividade é uma novidade e acarreta em grandes benefícios à saúde dos próprios detentos.

Dentre os objetivos do torneio, a direção da Penitenciária de Oeiras espera incentivar a prática esportiva, possibilitar a interação entre os detentos e, também, promover a autoestima dos internos, a fim de reintegrá-los à sociedade.

 

 

 

 

Fonte: SEJUS

Comentários

Artigos relacionados

Fechar
Fechar