Pular para o conteúdo

Diocese ordena dois novos padres em Oeiras

Na noite  do dia 28 de novembro, às 19h00, na Igreja Matriz da Sagrada Família em Oeiras-PI, dom Juarez presidiu a Missa da Ordenação Presbiteral (padre) dos diáconos Chagas Martins e Luzeilson Pereira. A Celebração contou com a presença do bispo emérito (aposentado) da Diocese de Floriano, dom Augusto Alves que fez a homilia. Estavam presentes também os padres da Diocese de Oeiras, alguns padres das dioceses de Picos, São Raimundo Nonato e Teresina. A Missa contou com a presença ainda dos formadores do Seminário Maior do Piauí, Pe. Wellystony e o diretor do ICESPI, Pe. Jonilson, além de religiosas, seminaristas maiores e menores, familiares do novos padres e caravanas de várias cidades da Diocese e outras dioceses.

No final da Celebração, o Pe. Francisco das Chagas e o Pe. Luzeilson Pereira falaram aos familiares e amigos que lotaram a Igreja Matriz da Sagrada Família. Os padres convidaram a todos para as suas primícias sacerdotais (Primeira Missa). O Pe. Luzeilson celebrou sua primeira Missa na noite do último  sábado 29 de novembro, às 19h00 na Igreja Matriz da Sagrada Família. O Pe. Chagas celebrou sua primeira Missa no domingo 30 de novembro, às 07h30 da manhã  também na Igreja Matriz da Sagrada Família. Agradeceram a Deus, a dom Juarez, ao Pe. João de Deus, aos familiares e a todos que contribuíram, apostaram na vocação e rezaram por eles. Antes da Bênção, dom Juarez agradeceu aos que rezam e cuidam das vocações na Diocese. Na ocasião o bispo comunicou o local onde os novos padres exercerão o seu ministério presbiteral. O Pe. Chagas exercerá seu ministério na Paróquia São Francisco de Assis em Campinas do Piauí e na Área Pastoral São Joaquim e Santana em Isaías Coelho. O Pe. Luzeilson passa a trabalhar na Paróquia da Sagrada Família em Oeiras.

 

cartaz-OP

 

Fonte: Pascom

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração