WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe está aqui para responder às suas perguntas. Fale conosco!
Olá! Como podemos ajudar?
Destaque

Eleições de novos membros do Conselho Tutelar de Oeiras acontece neste domingo; Confira os locais de votação

Acontece neste domingo, 06, a eleição para a escolha dos novos membros do Conselho Tutelar de Oeiras para o quadriênio 2020/2024. Temos um total de 23 candidatos que passaram por todas as etapas de preparação para o cargo que concorrem a 05 vagas. Os candidatos que forem eleitos exercerão suas atividades em regime de dedicação exclusiva.

O mandato corresponde a quatro anos e traz direito de receber remuneração obrigatória a ser definida pelo município, licenças maternidade e paternidade, cobertura previdenciária, férias anuais remuneradas acrescidas de um terço do salário e gratificação natalina.

Para a votação o cidadão deverá apresentar título eleitoral e a carteira de identidade ou qualquer outro documento com oficial com foto que comprove a identidade, conforme consta do artigo 91.A da lei eleitoral (Lei nº 9.504/1997). O cidadão pode se apresentar com título eleitoral e a carteira de identidade ou qualquer outro documento oficial com foto de valor legal equivalente, inclusive carteira de categoria profissional reconhecida por lei. Outros documentos como o certificado de reservista, carteira de trabalho, carteira nacional de habilitação também serão aceitos pela comissão eleitoral.

A votação acontece de 08hrs às 17hrs, e a apuração logo em seguida no Cartório Eleitoral de Oeiras.

Conselho Tutelar

Os Conselhos Tutelares são órgãos permanentes e autônomos, não jurisdicionais, encarregados pela sociedade de zelar pela garantia e defesa dos direitos da criança e do adolescente por parte da família, da comunidade em geral e, acima de tudo, do poder público, no âmbito municipal, fiscalizando a atuação dos órgãos e entidades governamentais e não governamentais de atendimento a crianças, adolescentes e famílias.

Confira os locais de votação da eleição do Conselho Tutelar de Oeiras:

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações do Mural da Vila

 

 

Comentários

Artigos relacionados

Fechar