Pular para o conteúdo

Em defesa do piso, enfermeiros de Teresina aderem à mobilização nacional

Profissionais de enfermagem de Teresina aderiram, nesta terça-feira (14), às mobilizações nacionais convocadas pelo Fórum Nacional da Enfermagem em defesa do piso salarial nacional e por melhores condições de trabalho.

Enfermeiros estão concentrados em frente ao Hospital Getúlio Vargas (HGV) com faixas e cartazes para chamar atenção para a pauta. A rua Primeiro de Maio, que dá acesso ao hospital, foi fechada pelos manifestantes.

O Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu a lei do piso salarial da enfermagem em setembro do ano passado e, desde então, propostas são sugeridas para resolver os impasses da viabilização do reajuste.

em defesa do piso enfermeiros de teresina aderem a mobilizacao nacional ab4d9507 6d42 4bb4 b171 e97d7e77977a

Em defesa do piso salarial, enfermeiros de Teresina aderem à mobilização nacional  – Foto: Raíssa Morais/Meio Norte

O ato conta com o apoio do Sindicato dos Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Piauí (Senatepi), que está insatisfeito com a demora no desfecho sobre o tema.

O presidente do Senatepi, Erick Riccely disse que a mobilização nacional é necessária para pressionar o governo a editar a medida provisória que garantirá o repasse dos fundos.

em defesa do piso enfermeiros de teresina aderem a mobilizacao nacional ccc3f6a2 4492 4756 ae70 210b8611ac16

Em defesa do piso salarial, enfermeiros de Teresina aderem à mobilização nacional  – Foto: Raíssa Morais/Meio Norte

“Precisamos nos reunir, cobrar a dignidade dos enfermeiros e técnicos em enfermagem. Precisamos nos levantar e enxergar a categoria que sofre ao longo de ano”, falou.

em defesa do piso enfermeiros de teresina aderem a mobilizacao nacional e4ee002d bc15 4b05 af95 828944995ba0

Em defesa do piso salarial, enfermeiros de Teresina aderem à mobilização nacional – Foto: Raíssa Morais 

 

 

 

Fonte: Meio Norte

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração