Pular para o conteúdo

Em três meses, Qualifica Piauí beneficia mais de 800 pessoas

Programa Qualifica Piauí (Foto:Ascom Setre)

Programa Qualifica Piauí (Foto:Ascom Setre)

Em apenas três meses de execução, o Qualifica Piauí, programa do Governo do Estado realizado pela Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo (Setre), beneficiou 876 cidadãos de onze municípios do Estado, com cursos de qualificação social e profissional que são levados aos participantes por meio de unidades móveis.

Os caminhões itinerantes do Qualifica Piauí percorrem o Estado de Norte a Sul levando capacitação e oportunidade de crescimento aos jovens. São quatro unidades móveis estruturadas com salas de aula aptas para sediar cursos nas áreas de Construção Civil, Embelezamento e Corte/Costura, todas dispondo de instrumentos específicos para cada área, para que seja possível a execução das aulas, tanto teóricas quanto práticas.

O programa, segundo a secretária do Trabalho, Larissa Maia, disponibiliza um alto nível de qualidade aos alunos, o que faz com que cada um deles tenha prazer em participar da capacitação. “O Qualifica Piauí é uma ação que busca aumentar o índice de

Programa Qualifica Piauí (Foto: Ascom Setre)

Programa Qualifica Piauí (Foto: Ascom Setre)

empregabilidade dos cidadãos piauienses através da qualificação profissional e esta, feita através das unidades itinerantes, é o grande diferencial do projeto. Os caminhões possuem uma estrutura de última geração e oferece todas as condições necessárias para que os alunos aprendam e desenvolvam os conhecimentos adquiridos”, diz.

Neiva acrescenta que o Qualifica Piauí tem atingido um grande reconhecimento e credibilidade, principalmente por ofertar uma qualificação curta, mas de uma eficácia inquestionável. “O programa fica em cada município por um mês, período em que os alunos participam das aulas durante todos os dias e finalizam o curso com grandes habilidades, tal qual a capacidade de fazer construções de elevado nível, como vimos em Água Branca e Simões, por exemplo, onde os alunos ergueram casas que foram doadas a famílias carentes”, afirma.

Dos 876 alunos já beneficiados pelo programa, 576 são do curso de Embelezamento e Corte/Costura e 300 do curso de Construção Civil. As unidades passaram pelos municípios de Paulistana, Teresina, Castelo do Piauí, Valença, Oeiras, Água Branca, Simões e estão distribuídas em Pio IX, Curimatá, Wall Ferraz e Luis Correia, onde ficarão até o fim de agosto. Em um ano, até 48 municípios poderão ser contemplados com o projeto, atendendo mais de 8 mil pessoas.

 

Fonte: Ccom

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração