Pular para o conteúdo

Promotores pedem segurança privada para evitar assaltos

Após o assalto ao fórum de Demerval Lobão na última segunda-feira (29), o presidente a Associação Piauiense do Ministério Público, Paulo Rebouças, pede que o Tribunal de Justiça providencie segurança privada nesses estabelecimentos.
De acordo com o presidente, nos últimos meses foram contabilizados 10 assaltos a fóruns do Piauí. “O problema não está apenas em uma região, está em todo o Estado. Qualquer pessoa pode entrar armada nos fóruns, porque não há segurança”, argumentou.

Para Rebouças, a melhor solução seria a contratação de empresas para que seja feita a segurança privada. “Já demos o pontapé inicial. O Tribunal de Justiça abriu licitação para colocar segurança privada em 20 comarcas do Estado. Precisamos de medidas concretas”, enfatiza.

O presidente explicou que a segurança dos fóruns só fica a cargo da Segurança Pública Estadual em casos como eleições ou semelhantes. “Cotidianamente há situações que acabam colocando em risco a vida dos magistrados, mas a regra deve ser realmente a segurança privada”, explicou

 

Fonte: Cidade Verde

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração