Pular para o conteúdo

Em um turno no comando do Flamengo, Jesus abre vantagem na tabela e acumula números expressivos

Em um turno no comando do Flamengo, Jesus abre vantagem na tabela e acumula números expressivos

Na vitória por 1 a 0 sobre o CSA, no último domingo, no Maracanã, Jorge Jesus completou um turno à frente do Flamengo no Campeonato Brasileiro com números expressivos e recordes. Quando o português assumiu, o time estava em terceiro lugar com oito pontos atrás do Palmeiras. O panorama mudou. Agora é o Rubro-Negro encanta o país e tem dez pontos de vantagem na luta pelo título.

Na história dos pontos corridos, nenhum outro clube conseguiu chegar na 28ª rodada com 67 pontos. Um recorde. A pontuação, com dez jogos a menos, é a mesma, por exemplo, que o Fla conquistou em 2009, quando levantou a taça.

Até a nona rodada, antes da parada da Copa América, o Flamengo era comandado por Abel Braga e tinha cinco vitórias, dois empates e duas derrotas – aproveitamento de 62,9%. Com Jorge Jesus, em 19 jogos, foram 16 vitórias, dois empates e apenas uma derrota – aproveitamento de 87,7%.

Jorge Jesus sempre afirmou em sua entrevistas que dá um enorme valor ao Brasileiro, até por isso dificilmente não entra em campo com a força máxima, apesar das disputas pela Libertadores.

– Já falei várias vezes que esse campeonato é apaixonante, espetacular, jogo jogado, muito talento individual, todas as equipes têm bons jogadores. Taticamente o futebol brasileiro tem crescido. Às vezes, vocês fazem comparações que não devem ser feitas. Eu sou eu, um treinador estrangeiro que está no Brasil. E não quer dizer que todo estrangeiro terá uma qualidade superior – disse Jesus.

Sósia de Jorge Jesus no Maracanã — Foto: André Durão

O estilo de jogo ofensivo, mas com solidez defensiva, também fica evidente na mudança dos números. Antes de Jesus, a média de gols feitos pelo Flamengo era de 1,66 nas nove primeiras rodadas. A de sofridos, um por partida. Com o português, o poder ofensivo melhorou: média de 2,2 gols marcados por jogo, e de 0,68 sofrido.

Os números do ataque são puxados pelo trio Gabigol (19), Bruno Henrique (12) e Arrascaeta (11). Nunca na história do Brasileiro um clube teve os três maiores goleadores da competição.

Na próxima quinta-feira, o Flamengo tenta dar mais um passo rumo ao título. A equipe enfrenta o Goiás, no Serra Dourada. No confronto do primeiro turno, na estreia de Jesus na competição, o Rubro-Negro teve uma de suas melhores exibições e goleou por 6 a 1.

Fonte: Globo Esporte

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração