Pular para o conteúdo

Empresária de São Paulo ‘larga tudo’ para viver de forma simples em comunidade do Piauí

A empreendedora de moda Camilla Marinho fez um lindo relato para a Vogue sobre como deixou a vida agitada em São Paulo, largou tudo e hoje vive  de forma simples no povoado Barrinha, na cidade de Cajueiro da Praia, no litoral do Piauí.

“Foi buscando o sentimento de ‘viver sem excesso’ que tomei a decisão mais sábia da minha vida: sair do caos de São Paulo para viver com menos pressa e mais propósito em um povoado de aproximadamente 600 pessoas, na Barrinha, litoral do Piauí”, disse.

Camilla trabalha com moda há 13 anos e atuou em algumas marcas do segmento, teve um blog e já foi do tipo extremamente consumista. Mas depois começou a repensar, recriar e começou a atuar em sustentabilidade e consumo consciente.

“A partir daí, não tive dúvidas: me planejei junto com meu noivo, vendemos todos os móveis que tínhamos em São Paulo, entregamos as chaves da casa de vila que morávamos em Pinheiros e migramos para o Piauí sem olhar para trás”, diz.

Junto com cinco sócios, que buscavam uma ideologia de vida menos intensa e fora dos grandes centros, e idealizaram o Chão Piauí, um projeto sociocultural que de turismo consciente que busca gerar impacto positivo para o povoado da Barrinha.

No local, desenvolvem vários projetos, que incluem casas de hospedaria construídas de forma responsável, um laboratório natural onde co-criam projetos proprietários com marcas e empresas parceiras, além de vínculos sociais com os moradores da região.

Clique aqui e veja o relato completo

Clique aqui e conheça o projeto Chão Piauí

camilla marinho 66

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: 180 Graus

 

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração