Publicidades
Geral

JUNTA – Festival Internacional de Dança chega a sexta edição com formato online

O evento tem patrocínio da Equatorial Piauí e toda programação é gratuita

O JUNTA já contou com a participação de artistas de vários países como Portugal, Chile, França, Espanha, Argentina, Suécia e Moçambique. Créditos: JUNTA Festival

A pandemia da Covid-19 tem impactado em todos os setores e não seria diferente na cultura. Os artistas também tiveram que se reinventar e muitos têm buscado as plataformas digitais para manifestar sua arte. Dentro desse cenário, pela primeira vez, o JUNTA – Festival Internacional de Dança acontece de forma online. A 6ª edição do evento tem o patrocínio da Equatorial Piauí e acontece de 05 a 08 de novembro, reunindo artistas da dança do Brasil e exterior.

O JUNTA traz em sua programação oficinas e ações de dança online com artistas de São Paulo e do Chile. A programação conta também com espaços de diálogos que buscam promover a interação dos artistas e criar novos ambientes de comunicação, conexão e circulação. Tem ainda transmissões ao vivo de espetáculos e shows musicais. Toda programação é gratuita e pode ser acompanhada no site www.juntafestival.com.br.

“Somente nesta semana, diversos projetos culturais com o patrocínio da Equatorial Piauí estão em atividade simultaneamente. Isso mostra o quanto a cultura piauiense é plural e reforça nosso propósito de contribuir com o desenvolvimento do estado não somente fornecendo energia elétrica de qualidade, mas também valorizando as manifestações artísticas e tradições locais”, diz Maurício Velloso, presidente da distribuidora.

“Foi uma alegria muito grande saber desse patrocínio da Equatorial neste momento porque nos possibilitou fazer essa sexta edição e continuar com a ação do festival. Acreditamos que formação artística e todas as ações culturais precisam de tempo e de espaço para acontecer, então a continuidade é muito importante”, declara Janaína Lobo, idealizadora e curadora do JUNTA.

Em 2020, a Equatorial Piauí está investindo mais de R$ 6 milhões no patrocínio cultural por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. A distribuidora está apoiando 71 projetos de norte a sul do estado, dos mais variados segmentos artísticos, como teatro, música, dança, humor, patrimônio público, literatura e cinema.

JUNTA - Festival Internacional de Dança chega a sexta edição com formato online 2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Equatorial Piauí

Comentários

Artigos relacionados

Fechar
Fechar