Pular para o conteúdo

Espaço Aprender inicia segunda fase do projeto em Oeiras

e263c17e 97a3 46e8 be8a 73b0c9ef04dc

Idealizadores do Projeto o casal de empreendedores Cleylton Meneses e sua esposa Francisca Eremita

A escolinha de reforço do Mercadinho Frigoleme, registrada como “Espaço Aprender”, tem como objetivo fortalecer o conhecimento das crianças que dela fazem parte.

O Espaço Aprender funciona das 08 às 11 da manhã. Às 09h30min, momento do recreio, os educandos fazem o lanche patrocinado também pelo Mercadinho Frigoleme. A escolinha possui um cardápio formulado e professora formada em Pedagogia.

O projeto teve início no começo do ano passado (2018), com excelentes resultados no fim do ano letivo, o que mostra que as crianças souberam aproveitar as aulas e que foi muito proveitoso por cada uma delas.

“Ao findar-se o ano, tivemos depoimentos positivos de mães, no sentido de que a escolinha trouxe um grande desenvolvimento para as crianças, alguns que eram reprovados conseguiram ser aprovados com boas notas. Procuramos não só mostrar o projeto, como sempre falo mais principalmente obter um resultado positivo, acompanhando o dia-a-dia desses meninos nos dias letivos aqui na escolinha”, relatou o empresário Cleylton Meneses de Andrade, idealizador do projeto.

e0276de4 b726 4ac9 b2c1 a0efd014dbb1

Idealizadores do Projeto o casal de empreendedores Cleylton Meneses e sua esposa Francisca Eremita

Segundo Cleylton, os alunos tem acompanhamento dele, da Pedagoga Mercedes (Professora do projeto), e da sua esposa Francisca Eremita que é assistente social.

Esse ano o projeto segue com a mesma proposta, acolhendo alunos do terceiro e quarto ano do Ensino Fundamental, dando preferência às crianças carentes, na qual muitas delas chegam sem se alimentar porque na sua casa não tem essa primeira refeição, o café da manhã, por conta disso o lanche é disponibilizado às 09h30min como foi falado anteriormente.

No primeiro momento a professora revisa com eles e ajuda as responder as atividades que vem do colégio no qual estudam no horário oposto ao da escolinha, em seguida vem o recreio e no segundo momento a professora incrementa com conteúdos formalizados por ela dentro dos conteúdos estudados por eles no colégio, o que faz com que tenham um conhecimento aprofundado.

“Procuramos trabalhar a socialização, a educação e o bom comportamento, o que é de fundamental importância para cada um”, afirmou.

Semana passada o projeto recebeu a visita de assistentes sociais, onde esses fizeram algumas dinâmicas, e escutaram cada criança, cada dificuldade enfrentada por cada um, o que também é uma das preocupações dos idealizadores do projeto.

“Ficamos muito felizes em ver as crianças todos os dias ali, na luta, no aprendizado, nos afazeres escolares, isso nos deixa muito honrados e acreditando que estamos no caminho certo”, disse Cleylton.

Os agradecimentos vão Francisca Eremita (esposa de Cleylton e idealizadora do projeto), professora Mercedes e em especial para os clientes do Mercadinho Frigoleme e Frigoleme Gás, que contribuem diretamente para que essas ações sociais sejam realizadas.

025a2dda 163b 45e2 af37 8d402b0b8c3b

“Eles que contribuem para isso, a partir do momento que o cliente vem e compra em nosso estabelecimento, está automaticamente ajudando a custear esses projetos, até porque, esses projetos são todos custeados com recursos próprios, todos com o financeiro do Mercadinho Frigoleme e Frigoleme Gás. Isso me deixa feliz porque traz resultados positivos e a cada dia estou mais convicto que de que está tudo saindo como o planejado”.

Segundo o empresário, tudo isso é feito com muita dificuldade, “não é porque tá sobrando dinheiro, porque não tá, sempre falo isso, a gente faz com dificuldade mais faz com amor, com dedicação e acreditando que estamos contribuindo para a melhoria da sociedade oeirense, porque educação é muito importante, é libertação, lhe tira do mal caminho, evita de ir para o caminho das drogas, da prostituição, entre outros, então é isso o que eu considero muito importante, a cada dia meus olhos brilham mais por esse projeto que a gente está levando a frente”, finalizou.

Por Romário Brito 

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração