Pular para o conteúdo

Expedito Martins afirma que Ex-prefeito Tapety Neto não pode ser candidato

Expedito Martins

Vereador Expedito Martins

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em entrevista concedida a nossa equipe de reportagem o vereador Expedito Martins (PCdoB) afirmou que o Ex-prefeito de Oeiras Tapety Neto não pode ser candidato nas eleições municipais de 2012, devido a contas reprovadas pela Câmara Municipal quando o mesmo ainda era prefeito.

“As contas de 97 foram irregulares. Essas contas começaram a tramitar aqui na câmara quando o presidente da casa era o vereador Miguel Ângelo ,no Ano de 2003. o vereador era Paulinho do tamboril deu parecer pela reprovação das contas, mantendo o parecer do tribunal que constando que as contas estavam irregulares. No ano de 2005 nós votamos as prestações de contas do ano de 1997, e a câmara municipal de Oeiras reprovou.” explicou Expedito Martins

 

“Tapety Neto recebeu o oficio comunicando que estava tramitando na Câmara Municipal de Oeiras as prestações de conta do ano de 1997. Ele não respondeu nada. Eu tenho a copia do oficio assinado por ele, encaminhado pelo ex-presidente da Câmara Miguel Ângelo, dizendo que estava na casa o parecer do tribunal que indicava irregularidades nas contas, e ele não se manifestou.” afirmou Expedito.

“Em 2007 a câmara votou a prestação de contas de 2003, a Câmara também reprovou as contas desse ano. Esta de 2003 o Tribunal deu o parecer pela regularidade, e a câmara para mudar o parecer do tribunal tinha que ter o voto de dois terços dos vereadores pra mudar o parecer do tribunal, e tivemos, foi aquela sessão em que o Mário Freitas votou contra o Tapety Neto, então foi mudado e reprovadas. As contas de 2003 foram reprovadas em 2007. No ano de 2008 a Câmara Municipal de Oeiras reprovou também com dois terços, mudando o parecer  do tribunal, as contas de 2004.” destacou o vereador.

“Ou seja, o Ex- prefeito Tapety Neto tem reprovado pela Câmara Municipal de Oeiras três prestações de contas, a do ano de 1997, votadas em 2005, as do ano de 2003, votadas em 2007, e as do ano de 2004 votadas em 2008. Tapety passou 8 anos sendo prefeito em Oeiras,  ele teve 5 contas aprovadas e três reprovadas, e a lei da ficha limpa diz que nenhum gestor ou ex- gestor poderá ser candidato a qualquer cargo, tanto no executivo quanto no  legislativo, se tiver contas reprovadas pela Câmara Municipal. Por isso que eu afirmo, o ex-prefeito Tapety neto está inelegível,  e será atingido pela ficha limpa. Esta tudo aqui nos Anais da Câmara municipal de Oeiras.”  finalizou Expedito Martins

 

Documentos em anexo:

43  5262

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração