Pular para o conteúdo

Famílias carentes de Oeiras são beneficiadas pelo PAA em ação da Prefeitura

emanalmente, 11 instituições da cidade de Oeiras são beneficiadas pelo Programa de Aquisição de Alimentos do Governo Federal (PAA), de responsabilidade nacional do Conab. Na cidade de Oeiras essa ação é gerida pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social.

 

O programa tem o objetivo de fortalecer as cadeias produtivas locais de agricultura familiar. Os produtos são destinados às pessoas em situação de insegurança alimentar, bem como àquelas atendidas pela rede de assistência social, nos equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional (restaurantes populares, cozinhas comunitárias e bancos de alimentos) e nas instituições públicas ou filantrópicas de ensino.

 

A entrega dos produtos acontece na sede da SEMAS e são distribuídos para as instituições, sendo elas: CRAS I; CRAS II; Clube da Melhor Idade; Peti Urbano; Paróquia Sagrada Família; Paróquia Nossa Senhora da Vitória; Casa Batista da Criança; 8ª GRE – Pro Jovem Urbano; APAE; CAPS; e Igreja Pentecostal Missão da Fé, que fazem o direcionamento a pessoas carentes, dando alimentos e dignidade aos beneficiários dos programas e famílias carentes da zona urbana do município.

 

Para a secretária municipal de Assistência Social, Danielly Leite, esse benefício é estratégico no combate à pobreza, garantindo comida às comunidades carentes e oportunidades a milhares de pequenos agricultores no campo. “A ação acontece desde o ano de 2013 até os dias de hoje. Os alimentos que fazem parte da distribuição são diversos como: milho verde, batata, raiz de mandioca, abóbora, melancia, cheiro verde, alface, banana, frango e vários outros, garantindo alimentos saudáveis às famílias carentes e incentivando os trabalhadores rurais das associações do Município de Oeiras”, pontuou a secretária.

 

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração