Feridos em motim Vereda Grande são transferidos para Teresina

Participe do nosso grupo de Whatsap

Feridos no motim Penitenciária Regional de Floriano, conhecida como Vereda Grande, foram transferidos para Teresina. Segundo o diretor da unidade, cabo João Luís Ferreira, o controle foi restabelecido e a estrutura do prédio está sendo reconstruída. A confusão ocorreu na manhã de ontem (21).

“A baderna começou por volta das 10h40 e próximo às 15h conseguimos controlar a situação com reforço de agentes penintenciários e militares de cidades vizinhas. Ontem mesmo tivemos que comprar material e fazer a reconstrução daquilo que foi depredado. Até o momento está tudo dentro da normalidade. Espero que não ocorra mais nada dentro dessa magnitude pois nunca tinha ocorrido nada igual na Vereda Grande”, disse o diretor da unidade.

No momento do motim havia 336 presos. Ele esclarece que houve apenas transferências médicas de um preso e um PM que ficaram em estado mais delicado.

O prejuízo causado ainda não foi contabilizado. A confusão foi motivada porque os detentos não aceitaram as restrições de visitas devido à greve dos agentes penitenciários do Piauí.

 

Fonte: Cidade Verde

Conteúdo relacionado

Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...