Pular para o conteúdo

Feto humano encontrado em lixão no PI nasceu com vida e mãe pode responder por infanticídio

O feto humano encontrado dentro de um saco no lixão do município de São Pedro do Piauí, nasceu com vida, de acordo com a Polícia Civil. O delegado Paulo Nogueira informou nesta sexta-feira (4) que uma mulher, suspeita de ser mãe do bebê, foi identificada e pode responder por infanticídio.

O bebê foi encontrado enrolado em panos dentro de um saco, na segunda-feira (30), por um catador de material reciclável que estava trabalhando no lixão. Segundo o delegado, a polícia descartou a hipótese de aborto.

O feto tinha aproximadamente 34 semanas. O médico que o examinou confirmou que ele nasceu com vida e respirou. A morte dele aconteceu em decorrência de um sufocamento”, informou Paulo Nogueira.

O delegado disse que a investigação deve esclarecer se a morte do bebê foi causada em decorrência do parto, que não foi feito em uma unidade de saúde ou se foi por meio de ação humana da mãe ou de outra pessoa.

“A jovem apontada como mãe do bebê negou, mas ainda vamos ouvir formalmente os vizinhos e ela. Também será necessária a realização de alguns exames para confirmar se ela é a mãe”, informou o delegado.

Infanticídio ou homicídio

Paulo Nogueira disse que dependendo do estado psicológico/emocional será possível determinar se houve crime de infanticídio, quando a morte do filho é provocada pela mãe por ocasião do parto ou durante o estado puerperal, ou homicídio.

“O estado dela é algo que precisamos aferir. Se ela tiver planejado, programado a morte, neste caso se trata de homicídio”, explicou o delegado.

Fonte: G1

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração