Pular para o conteúdo

Garoto de 12 anos troca escola por desenvolvimento de games

imagem

Sam Smith tem 12 anos, mora na Inglaterra e trabalha como desenvolvedor de jogos. Ele é o criador do “Spacepants”, jogo disponível por US$ 1 para Android e iOS em que o personagem escala as paredes de um quarto desviando de obstáculos como lagartas e lasers. Além de já ganhar seu próprio dinheiro (o valor não foi revelado), outra coisa diferencia Sam dos garotos de sua idade: há três anos ele não frequenta a escola.

O desenvolvimento do game começou como uma brincadeira. Filho de programador, Sam começou a mexer com o GameMaker: Studio, ferramenta para iniciantes que permite a criação de jogos. Segundo o pai do garoto, que o incentivou, games são as melhores ferramentas de aprendizagem para os seres humanos.

Desde os 9 anos o garoto estuda em casa, aprendendo matérias como matemática, ciências e artes com seus avós, pais e tutores. Para criar o “Spacepants”, foram necessários dois meses de testes e uma mãozinha do pai. Deu certo: de acordo com o ranking do aplicativo, mais de 1.000 pessoas o jogam atualmente.

Quando questionado sobre o fato de o game ser pago, Sam responde que não gostaria que seu jogo fosse inundado por anúncios e compras dentro do aplicativo. Ele afirma também que já sabe o que quer fazer quando crescer: continuar a desenvolver jogos pelo resto da vida. E o próximo já está sendo idealizado: um app onde o jogador é um robô.

 

Fonte : olhar digital

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração