Pular para o conteúdo

Gerente da 8ª GRE lamenta situação das Escolas de Tempo Integral em Oeiras

IMG_20141111_093230454As Escolas de Tempo Integral da cidade de Oeiras reduziram provisoriamente a carga horária. A medida se deu através de notificação da SEDUC (Secretaria Estadual de Educação), e foi aplicado em todas as escolas de tempo integral do estado do Piauí. Segundo a Diretora do Centro de Ensino de Tempo Integral Pedro Sá, Emiliene Alves (foto ao lado), a escola recebeu um comunicado para que fosse suspensa a alimentação dos alunos devido o atraso do repasse do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar), com isso as aulas foram reduzidas, e os alunos estão sendo dispensados  às 12:30h.

 

Segundo Marineide Soares Gerente da 8ª GRE (Gerencia Regional de Educação) a SEDUC emitiu uma nota no último dia 7 de novembro orientando os Diretores das Escolas de Tempo Integral, não só de Oeiras, mas de todo o Piauí à reduzirem a carga horária e liberar os alunos mais cedo, devido o atraso no repasse da verba para alimentação, a mesma lamenta a situação e “enfatiza que a essa foi a única medida emergencial que a SEDUC encontrou para não prejudicar ainda mais os alunos”.

 

IMG_20141111_105642337[1]

 

Nesta terça-feira (11) a Gestora se reuniu com os Diretores e os Coordenadores de Ensino das duas Escolas de tempo integral de Oeiras, Pedro Sá e Rocha Neto, com objetivo de buscar uma solução para otimizar o tempo de aula que os alunos terão a partir de agora.

 

Da redação

Edivan Oliveira

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração