Pular para o conteúdo

Gerente forja assalto para cobrir furto em posto de combustível oeirense

Crime

Imagem Ilustrativa

O Gerente Jairo Bezerra de Morais está sendo acusado de forjar um assalto no Posto de Combustível Avelino, onde trabalha, em Oeiras, após furtar o dinheiro do caixa na madrugada dessa segunda-feira (30). O delegado Paulo Cezar Moraes informou que gerente teria  levado cerca deR$ 9.150.00, e tentado prestar B.O de um falso assalto.

 

O delegado explica como aconteceu o golpe. “Por volta dessa terça-feira (31) 9:30 o gerente do Posto Avelino veio registrar um B.O na Delegacia narrando um roubo com uso de arma de fogo, duas pessoas em uma moto por volta das 8:00 na segunda-feira apontaram a arma pro gerente levando a quantia.”, explica.

 

O Delegado disse que o fato causou estranheza.  “O fato ocorreu na segunda e ele só chegou na terça. Ele alegou disse que veio na segunda mas estava muito cheio. Mas é estranho um assalto com uso de arama não fazer o B.O, principalmente ele sendo o gerente, pois querem providências se tiver seguro para ressarcir. Então comecei a entrevistar o gerente e ele informou que era uma moto XTZ Yamaha. Então pedi a investigação para ir até o local na Avenida, pois muitos locais ali tem muitas lojas com circuito de segurança, e trazer o frentista que segundo o gerente estava na hora do assalto. Mas enquanto pegava informações com o gerente, o pessoal da investigação estava com o frentista que afirmou que o dinheiro tinha sumido e avisou ao gerente. As versões não batiam, sendo também que não houve nenhum arrombamento”, enfatiza.

 

Após isso, o delegado ressalta que estranho e aprofundou ainda mais o depoimento do acusado. “Ele era o único que possui a chave, e ele deu noticia falsa de um crime, e ele confessou e disse que realmente não teve assalto e inventou isso com medo de ser demitido pelo proprietário”, afirma.

 

O delegado disse que ainda não estavam convencidos da historia, então ele confessou que pegou o dinheiro por que estava devendo. “Ele informou que chegou de Picos de madrugada em Oeiras por volta das 4:00h. Ele entrou no escritório recolheu o dinheiro e foi embora, forjando o assalto para encobrir”, explica.

 

Ele conversou com o proprietário na Delegacia e se comprometeu a devolver o dinheiro, mas, segundo o delegado, isso não elide o furto. Ele vai responder por noticia falsa de crime e por furto qualificado, devido ao abuso de confiança.

Da redação Welliton Mariano

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração