Pular para o conteúdo

Gilmar Fontes coordenador do PRO Piauí fala sobre reforma do asfalto da rodovia que liga Oeiras a Regeneração

O ex-vereador e presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Oeiras, Gilmar Fontes, foi convidado pelo governador Wellington Dias para coordenar o Pro Piauí no Território do Vale do Canindé.

Em entrevista ao Portal Integração, Gilmar Fontes relatou que “assumir a coordenação do Pro Piauí no Território do Vale do Canindé foi um desafio, e ao mesmo tempo uma missão, e missão dada é missão cumprida”.

“Vamos trabalhar para corresponder àqueles que nos defenderam, como também daqueles que nos corresponderam nas urnas e no trabalho do dia-a-dia”, disse Gilmar Fontes.

O Pro Piauí define as estratégias para retomada das atividades econômicas em vários setores, durante o período de pandemia. O programa trata de investimentos em áreas sociais, e também, na economia.

O Pró Piauí é o maior programa de investimento já feito pelo governo do Estado do Piauí, que é o Programa de Desenvolvimento Econômico e Social. É um programa que atua em todos os eixos, desde a saúde, a educação, agricultura, infraestrutura e também no social.

“Diversas ações irão acontecer dentro deste grande programa de investimento do Governo do Estado”, disse o coordenador do Pro Piauí da região do Vale do Canindé, Gilmar Fontes.

Todo o diálogo das ações de governo relacionadas ao Pro Piauí acontecem com o grande responsável pelo equilíbrio de gestão, tanto administrativa como financeira feita pelo coordenador geral Rafael Fontelles. É um diálogo que acontece entre representantes políticos e com a população.

“Teremos esse elo do Governo do Estado com os municípios e o povo, e esperamos corresponder essas expectativas. Estamos fazendo um levantamento de todas as secretarias em nível de estado, o que existe de demanda destes municípios que pode ser incluído, o que estamos tratando com os representantes, o que é prioridade neste primeiro momento. Começamos as visitas, ontem visitamos o município de São João da Varjota, hoje vamos visitar Colônia do Piauí e assim sucessivamente, vamos estar dialogando com os municípios, com os gestores, para que haja essa interação das obras do estado com os municípios e eventualmente com o povo, atender os anseios da população, então esse diálogo já está ocorrendo, cabe também um diálogo com as representações estaduais, com os deputados estaduais que tem votação nesses municípios na qual estamos coordenando, porque afinal de contas, hoje somos executivos para acompanhar todas as demandas do estado que estão ocorrendo nos municípios e também dar a ela a visibilidade necessária para que a população saiba da importância, sabe quem é que está trazendo para o nosso povo”, disse Gilmar Fontes.

De acordo com o coordenador do Pro Piauí Território do Vale do Canindé, o programa veio para atender os anseios de maior necessidade da população.

Oeiras é uma das cidades do Piauí que teve grande investimento do programa. Como exemplo tem a conclusão da Obra da Uespi, o Memorial 24 de Janeiro, reforma de parte do Centro Desportivo, reforma do prédio da EMATER e as obras do aeroporto de Oeiras.

Outra obra importantíssima para a região é o asfaltamento que liga a BR 230 ao município de Regeneração.

“São vários eixos que estão dentro do Pró Piauí que vamos corresponder. Aqui ultimamente tem ocorrido uma grande liberação de recursos para o PAS que é o programa de alimentação saudável, temos uma demanda muito grande de projetos produtivos de kits de irrigação, então, o Pró Piauí vai atuar em diversos eixos, foi lançado agora o Pró Social, onde um número significativo de famílias estão recebendo um vale cesta para crescer a economia, mas também para matar a fome de quem está num momento pior dessa pandemia”, finalizou o coordenador Gilmar Fontes.

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração