Pular para o conteúdo

Governador anuncia concurso com mais de 80 vagas para professores da UESPI e análise de substituição de cursos

O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), anunciou mudanças para a Universidade Estadual do Piauí (UESPI), incluindo a realização de um concurso público para a contratação de 85 novos professores e 75 servidores. Além disso, destacou a necessidade de uma discussão sobre a substituição gradual de cursos com menos de 30% de vagas preenchidas por programas mais procurados dentro da universidade.

O anúncio foi feito por meio das redes sociais. Confira:

Rafael Fonteles anuncia melhorias para a Uespi — Foto: Reprodução/X
Rafael Fonteles anuncia melhorias para a Uespi — Foto: Reprodução

Serão investidos cerca de R$ 66 milhões, o maior da história da instituição. Além disso, o governo destinará recursos para a reforma, ampliação e modernização dos 12 campi da UESPI, com ordens de serviço já emitidas para projetos como o Campus Torquato Neto, que receberá um investimento superior a R$ 23 milhões.

No âmbito acadêmico, há um aumento previsto de mais de 100% nos recursos destinados a Bolsas de Pesquisa, Bolsas de Monitoria e Auxílios para Estudantes em Situação de Vulnerabilidade Social.

Proposta de mudança na carga horária

No que diz respeito à carga horária dos professores, a proposta busca estabelecer um equilíbrio entre as atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão.

O governo sugere que professores, independentemente do regime (Dedicação Exclusiva ou 40 horas), dediquem 16 horas semanais ao ensino e 24 horas para outras atividades, com flexibilidade para docentes que atuem em funções administrativas ou na pós-graduação stricto sensu.

 

Fonte: G1 PI

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração