Pular para o conteúdo

Governador decreta calamidade e determina o fechamento do comércio piauiense

O governador Wellington Dias decretou estado de calamidade no Piauí por causa do coronavírus. O decreto será enviado ainda nesta quinta-feira, 19, para a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) votar. No documento, o Governo do Estado proíbe a realização de eventos e o fechamento de bares, restaurantes e shoppings. O anúncio foi feito no Palácio de Karnak durante entrevista coletiva.

“O objetivo é agilizar para que dentro do Piauí possamos trabalhar numa situação que vai além da urgência e emergência. Poder garantir as condições de ter recursos humanos e financeiros voltados para este objetivo. É um decreto de calamidade voltado para este objetivo de lidar com os efeitos do coronavírus. Estamos também fazendo uma nova etapa de medidas. Medidas mais fortes do que já tínhamos feito antes. Estamos determinando que sejam suspensos todos e qualquer evento, em qualquer área, particulares inclusive, na linha da prevenção. Além do não funcionamento de bares, restaurantes e shoppings”, disse o governador.

“Precisamos reduzir acidentes, a demanda de acidentados para viabilizar condições de atendimento aos que por ventura precisar”, acrescentou Wellington Dias.

A solenidade teve a presença do prefeito de Teresina, Firmino Filho; do prefeito de Timon, Luciano Leitoa; do presidente da APPM, Jonas Moura, além de outras autoridades.

Segundo o governador, o decreto acompanha a decisão do governo federal e do Congresso Nacional. “Vamos encaminhar ainda hoje para a Assembleia Legislativa do Piauí. A Assembleia deverá homologar ou não o decreto de calamidade”, afirmou o governador.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Cidade Verde

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração