Pular para o conteúdo

Governadores do Nordeste vão á Brasília reivindicar ações para a região

CCOM

Os governadores nordestinos baterão à porta do presidente Michel Temer, em Brasília, para apresentar e discutir alternativas para a retomada do crescimento da economia da região. A decisão foi anunciada ontem, em Fortaleza, durante o 6º Encontro dos Governadores do Nordeste.

nimeokao

CCOM

Em Fortaleza, os governadores trataram de assuntos de interesse comum entre os estados nordestinos, como a securitização das dívidas, reformas tributária e previdenciária e ainda a transposição do rio São Francisco. O governador Wellington Dias observou que o Nordeste tem sido duplamente penalizado pela crise econômica nacional e pela seca prolongada.

 

“Somos da região que mais tem sofrido com a paralisação de obras, convênios e contratos. Temos que retomar isso tudo para que piauienses, nordestinos e brasileiros voltem a ter avanços em suas vidas cotidianas”, destacou o governador.

 

Wellington afirmou que um dos pontos importantes levados ao Fórum de Governadores é a construção de uma proposta que garante, de modo definitivo, as condições para investir no desenvolvimento. “Neste caso, buscamos uma solução definitiva para o equilíbrio da Previdência e para ampliar investimento. Trata-se de uma proposta que envolve um pacote de R$ 70 bilhões e isso será bom, inclusive, para União e todos os estados”, adiantou.

 

O fórum contou ainda com a presença dos governadores do Ceará, Alagoas, Bahia, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe. Ao final do encontro, foi elaborada a ‘Carta de Fortaleza’, com a posição dos governadores nordestinos, a ser encaminhada ao Palácio do Planalto.

(Com informações da Ccom).

 

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração